Planejar estudar no Reino Unido é uma das melhores decisões que você pode tomar para melhorar suas perspectivas de carreira. O Reino Unido oferece alguns dos melhores institutos educacionais do mundo para estudantes internacionais. Depois de obter o visto de estudante do Reino Unido, você terá a oportunidade de estudar e aprender sob a influência dos principais sistemas educacionais, excelente infraestrutura e metodologias de ensino avançadas. Você conhece novas pessoas, faz novos amigos e progride em suas opções de carreira à medida que descobre seu caminho a seguir em seu programa de estudos.
Estudar no Reino Unido vem com sua parcela de despesas. Você pode ter que puxar mais recursos para garantir que pode pagar a educação neste país. De bolsas de estudos a opções de empréstimo, existem várias maneiras de garantir que você possa se sustentar financeiramente quando estudar no Reino Unido. Você também pode estudar e trabalhar no Reino Unido para garantir que possa cobrir suas despesas diárias.
Assim como a maioria dos principais destinos de estudo em todo o mundo, os estudantes internacionais podem trabalhar meio período. Você tem permissão para trabalhar até 20 horas por semana durante o período letivo e em período integral durante as férias. No entanto, existem algumas restrições e condições que você deve seguir para poder trabalhar sem complicações.
Elegibilidade para trabalhar enquanto estuda no Reino Unido
Ao iniciar seus estudos no Reino Unido, você pode encontrar um emprego de meio período, se necessário. O custo de vida no UK é caro dependendo da cidade que você escolher para morar, e estudar. Com seu emprego de meio período, você encontrará alívio nas despesas diárias e provavelmente economizará para pagar suas mensalidades.
Sua elegibilidade para estudar e trabalhar no Reino Unido é baseada em duas restrições principais:
- As restrições definidas pela sua universidade
- Os regulamentos estabelecidos por instituições oficiais estatais
Portanto, você deve garantir que sua universidade possa impedi-lo de trabalhar antes de gerenciar as restrições com as autoridades estaduais. Por exemplo, sua universidade pode limitar seu horário de trabalho dependendo do seu programa de estudos, além de restrições governamentais..
Nas grandes cidades como Londres, os estudantes internacionais podem facilmente encontrar um emprego de meio período. Algumas universidades podem permitir que você trabalhe dentro do campus da universidade. Se você não conseguir um emprego no campus, ainda há muitas opções disponíveis para você. Além disso, antes de começar a procurar empregos de meio período, você deve verificar se é elegível para essa natureza específica de trabalho.
Tudo começa com o seu visto Tier 4, o visto de estudante oficial do Reino Unido . O primeiro critério seria a sua idade, ou seja, se você tem menos de 16 anos e não possui um visto Tier 4 (General 4), você não será elegível ou qualificado para trabalhar no Reino Unido.
Essas proibições de elegibilidade de trabalho são aplicadas apenas a estudantes vindos de um país que não seja da UE/EEE ou da Suíça. Cidadãos da UE/EEE, incluindo a Suíça, não precisam de permissão para trabalhar no Reino Unido enquanto estudam.
Para saber mais, você pode acessar as condições e limitações impressas em seu adesivo Tier 4 (vinheta), incluindo o número de horas de trabalho que você pode fazer por semana durante o período letivo. Além disso, ao receber a papelada da sua autorização de residência, você receberá uma carta que fornecerá todas as informações necessárias, se você pode trabalhar ou não enquanto estuda no Reino Unido.
Você pode trabalhar no Reino Unido se a carta indicar qualquer um dos seguintes:
- Trabalhe como nas Regras do Nível 4
- O trabalho deve ser autorizado
- Restrito como nas Regras do Nível 4
- Trabalho restrito – meio período durante o período letivo, período integral durante as férias
- Tempo de trabalho restrito
- Trabalho limitado a 20 horas por semana no máximo durante o período letivo
- Trabalho limitado a 10 horas por semana no máximo durante o período letivo
- Capaz de trabalhar conforme autorizado pelo Secretário de Estado
No entanto, se o seu adesivo mencionar uma das opções abaixo, você não poderá trabalhar.
- Sem trabalho
- Trabalho proibido
Se nenhuma das opções acima estiver claramente declarada em sua papelada ou se você tiver problemas para entendê-la, você pode optar por entrar em contato pessoalmente com as autoridades necessárias antes de decidir conseguir um emprego.
Além disso, se você decidir atualizar seu nível de estudo ou mudar de curso, poderá ser solicitado a iniciar um novo aplicativo de imigração. Dito isso, você deve aderir às antigas restrições de imigração até receber uma resposta para o novo aplicativo.
Tipos de programas de estudo e permissões de horário de trabalho
Você pode trabalhar até 20 horas por semana se estiver matriculado em um curso em tempo integral de nível superior ou superior em uma instituição de ensino superior reconhecida. Da mesma forma, se você ingressou em um programa de estudante registrado de curto prazo em uma instituição superior estrangeira estabelecida no Reino Unido, você pode trabalhar por 20 horas por semana.
Por outro lado, você pode trabalhar apenas 10 horas por semana se estiver matriculado em um curso de período integral abaixo do nível de um diploma patrocinado por um órgão reconhecido ou por uma instituição de ensino superior com financiamento público.
Esta regra também se aplica a qualquer curso se você tiver mais de 16 anos e possuir um visto Tier 4 (Criança).
Você pode não ter permissão para trabalhar no Reino Unido se estiver matriculado em um curso de pós-graduação em meio período ou superior, apoiado por um órgão reconhecido no Reino Unido. Da mesma forma, aquele que recebe recursos públicos como Instituição de Ensino Superior também não pode conceder trabalho a estudantes internacionais enquanto estudam.
Além disso, você também pode não ter permissão para trabalhar se ingressou em um curso em uma faculdade de educação continuada em qualquer nível ou em um curso em qualquer nível oferecido por provedores de ensino superior privados.
E, finalmente, em qualquer curso em que o aluno menor de 16 anos tenha visto Tier 4 (Criança) não poderá trabalhar enquanto estiver estudando.
Enquanto você estuda e trabalha no Reino Unido, você pode enfrentar alguns limites nas horas de trabalho dependendo de alguns fatores, incluindo o tipo de seu curso e o tipo de patrocinador Tier 4 onde você estuda.
Como estudante em tempo integral, você pode trabalhar 20 horas por semana, seja pago ou não pelo seu trabalho.
Tipos de empregos que você encontra no Reino Unido como estudante internacional
Normalmente, o principal objetivo do visto de estudante do Reino Unido é servir como um meio para você estudar sem complicações ou muitas restrições. Apesar de ser projetado apenas para permitir que você frequente a universidade de sua escolha, seu visto de estudante pode permitir que você trabalhe dentro de prazos específicos. No entanto, observe que o trabalho permitido a você visa aprimorar suas habilidades profissionais e apoiá-lo financeiramente. Além disso, o governo do Reino Unido quer garantir que você não perca seus objetivos de estudo enquanto estuda e trabalha no Reino Unido.
Se um estágio for obrigatório para o seu programa de estudos, então há um período de tempo fixo para o qual você pode trabalhar. Atualmente, se você estiver frequentando tal curso, poderá ter permissão para trabalhar por um período inferior a 33% da duração total do seu programa de estudos.
Ao mesmo tempo, pode haver algumas exceções a esta regra.
- Seu programa de estudos é oferecido em uma instituição de ensino superior reconhecida, com RQF 6 ou SCQF 9. Você pode trabalhar até 50% do tempo total de seus estudos.
- Além disso, se o seu programa de estudos fizer parte de um programa de estudos no exterior e estiver nos níveis RQF 6 ou SCQF, você poderá trabalhar até 50% da duração total de seus estudos.
- Você é um aluno Tier 4 com 16 anos ou mais. Você poderá trabalhar até 50% da duração total do seu curso. A colocação de trabalho é de importância crucial em um curso de estudo. Há também um requisito legal do Reino Unido que permite que você exceda esse limite.
Como estudante internacional, você pode não estar familiarizado com o funcionamento do mercado de trabalho. Ao mesmo tempo, pode ser desafiador descobrir que tipo de trabalho você pode encontrar e ainda não violar a lei. Certamente, existem muitos empregos desse tipo por aí. Se você quiser saber mais sobre suas opções para estudar e trabalhar no Reino Unido, , consulte nossos especialistas em imigração hoje mesmo.