GTE ou Genuine Temporary Entrant é uma declaração formal de propósito que os estudantes internacionais devem apresentar ao solicitar um visto de estudante 500. O GTE é um meio para estudantes internacionais apresentarem suas razões – sua intenção de estudar na Austrália. A declaração normalmente também transmite a intenção de solicitar o visto de estudante 500.
O GTE é avaliado com base em suas circunstâncias e situação pessoal
No processo de envio do GTE, você deve abordar seus requisitos, como a solicitação de informações, em inglês. Você deve então anexar o documento GTE com os outros documentos de suporte ao visto de estudante. Se o inglês não for seu idioma nativo, você pode enviar este documento escrito em seu idioma regional. No entanto, junto com o documento, você também deve enviar uma cópia traduzida do documento ao oficial de vistos.
Tudo o que você reivindica em sua declaração por escrito deve ser comprovado por documentos de apoio. Ao mesmo tempo, declarações genéricas não precisam ser apoiadas por nenhum tipo de evidência, pois não terão grande peso na avaliação GTE. O GTE é avaliado e uma decisão é baseada em suas circunstâncias pessoais. Sua situação como um todo é considerada ao determinar se você é um participante temporário genuíno. Há uma série de fatores usados para determinar se você atende ou não aos requisitos GTE.
Neste blog, estamos aqui para discutir os requisitos detalhados solicitados por meio do documento GTE. Você pode buscar mais assistência para saber mais detalhes sobre GTE de nossos consultores de educação no exterior.
Requisitos GTE e as evidências exigidas com a declaração por escrito
É crucial estar ciente dos requisitos do GTE, especialmente para estudantes classificados sob o visto de estudante 500. Existem vários requisitos a serem considerados e também as evidências que você precisa anexar para apoiar os detalhes que você fornece na declaração por escrito do GTE.
-
Estudo prévio
- Envie suas transcrições acadêmicas mostrando as qualificações obtidas
- Inscreva-se e nomeie seu(s) provedor(es) de ensino
- Mencione a duração do seu estudo anterior
- Anexe seus certificados de conclusão
-
Lacuna no estudo anterior
- Se você teve um ano sabático de estudo deve declarar os motivos por trás disso, incluindo onde não manteve a matrícula
-
Emprego atual
- Adicione detalhes sobre seu empregador atual
- Informe o endereço da empresa
- Mencionou o período de seu emprego
- Adicione a descrição do trabalho ou detalhes de sua posição
- Mencione o nome e detalhes de contato do indivíduo que pode confirmar as circunstâncias de seu emprego
-
Conexão com seu país de origem ou residência
- Você precisa fornecer evidências de laços financeiros, familiares ou sociais. Você deve fornecer informações relevantes afirmando que você tem motivos significativos para voltar para casa.
-
Compartilhe detalhes de sua situação econômica no país de origem
- Anexe documentos que mostrem o emprego ou atividades comerciais por 12 meses antes de apresentar uma solicitação.
- Compartilhe as possíveis ofertas de emprego, incluindo salário e outros benefícios, após a conclusão do seu curso.
- Anexe sua declaração de imposto de renda ou extratos bancários
-
Se você trabalha em um terceiro país
Você deve fornecer as possíveis ofertas de emprego, incluindo salário e outros benefícios, após a conclusão do curso. Você pode incluir o máximo de informações e provas em sua declaração GTE para fornecer uma visão completa de sua situação. Isso ajudará o oficial de visto a tomar uma decisão sobre o seu pedido de visto de estudante. Se informações completas não forem fornecidas, mais detalhes e documentos de suporte serão solicitados a você, atrasando ainda mais sua aprovação GTE.
Como é avaliada a declaração GTE?
O programa de visto de estudante é projetado para estudantes internacionais manterem residência permanente na Austrália. É um meio de garantir que o programa de visto de estudante seja aplicado conforme pretendido.
O requisito GTE ajuda a avaliar os candidatos que estão fazendo uso indevido do programa de visto de estudante por outros motivos que não a aquisição de educação de qualidade.
Situações no seu país de residência
São considerados os seguintes fatores:
- Motivo para não adquirir educação em seu país de origem, se um curso semelhante estiver disponível
- Laços que apoiam a intenção de retornar ao seu país de origem após a conclusão de seus estudos
- Sua situação econômica atual
- Se você tiver quaisquer compromissos de serviço militar
- Se houver agitação política e civil em seu país de origem
Situação potencial na Austrália
São considerados os seguintes fatores:
- Laços com a Austrália que apresentam um forte motivo para ficar na Austrália
- Nível de conhecimento do curso selecionado e provedor de educação
- Seu estudo anterior e qualificações
- Seus arranjos de vida pré-planejados
- Sua estabilidade financeira atual
Valor do curso para o seu futuro
São considerados os seguintes fatores:
- Se o curso escolhido por você é compatível com o nível de ensino que você realizou até o momento
- Se o curso escolhido for significativo para o emprego passado ou futuro proposto em seu país de origem ou em um terceiro país
- Detalhes sobre o salário esperado e benefícios em seu país de origem ou em um terceiro país obtido com suas qualificações do curso de estudo proposto
Seu histórico de imigração
São considerados os seguintes fatores:
- Um pedido de visto previamente solicitado para a Austrália ou qualquer outro país
- Quaisquer recusas ou cancelamentos de vistos
Dito isto, se você for menor de idade, serão consideradas as intenções de seus pais ou responsáveis legais.
O tempo de processamento para uma avaliação GTE leva pelo menos 10 dias úteis e varia dependendo do seu país de residência.
Por que a Austrália é considerada um dos lugares preferidos para estudar
Seguir uma carreira na Austrália eleva sua posição profissional em termos de perspectivas futuras de emprego. Você ganha experiência global trabalhando em uma empresa sediada na Austrália. Além disso, obter uma qualificação educacional na Austrália oferece a você a oportunidade de também seguir uma carreira no país. Portanto, se você está ansioso para estudar na Austrália, isso pode ajudá-lo a entender os requisitos do visto de estudante 500 antes de solicitar um visto.
A Austrália é o lar de algumas das universidades de educação mais prestigiadas que oferecem uma experiência baseada em conhecimento e aprendizado diferente da maioria dos países. Ao mesmo tempo, estudar na Austrália lhe dá a chance de experimentar um padrão de vida avançado. Você também conhece novas pessoas e faz novos amigos, incluindo o desenvolvimento de uma rede significativa e relevante para sua carreira.