Você tem pensado em estudar no exterior? Você precisa de consultores de educação no exterior que possam oferecer assistência profissional para viajar para o exterior. Existem vários requisitos e documentações para os quais você precisa se preparar antes de finalmente pisar em outro país. Para isso, você também pode precisar de serviços de consultoria em vistos.
Nossos consultores especializados em educação para estudos no exterior oferecem uma ampla gama de serviços, incluindo consultoria sobre vistos , processos de admissão e acomodação. Você pode alcançar seus objetivos acadêmicos com sucesso no exterior, seja Canadá, Austrália, Estados Unidos ou Reino Unido.
Por que você deve estudar no exterior?
Ampliar seu escopo de conhecimento é sempre a melhor maneira de desenvolver as habilidades necessárias para sua carreira. Desnecessário dizer que o conhecimento é a chave para muitas oportunidades. No entanto, aplicar esse conhecimento é o que pode ajudá-lo a destrancar a porta para várias oportunidades. É a maneira como você pensa, aplica sua mente e chega a uma solução para qualquer problema que define a eficiência de suas habilidades.
Uma boa maneira de garantir que suas perspectivas de carreira tenham melhores oportunidades é estudar no exterior. Neste blog, vamos ajudá-lo a entender o que você precisa saber enquanto se prepara para sua viagem ao exterior.
Prepare sua viagem de estudo ao exterior com esta lista
Estamos dando a você uma lista de nove preparações fáceis de fazer. Se você marcar todas as tarefas desta lista, certamente terá uma experiência tranquila de estudo no exterior.
1. Prepare suas finanças
Estudar no exterior pode se tornar um fardo para suas finanças. É necessário garantir que você organize suas finanças com antecedência. Obtenha o suporte financeiro necessário com base em suas circunstâncias atuais. Se ainda for desafiador e você precisar de suporte adicional, várias universidades de educação no exterior e o governo do país onde você deseja estudar oferecem excelentes programas de bolsas de estudo. Você pode conversar com nossos consultores de educação no exterior para obter conselhos sobre a bolsa de estudos de que precisa.
2. Traslado do aeroporto para sua acomodação no exterior
Se você pousou em outro país pela primeira vez, não quer se sentir preso no aeroporto, especialmente se for novo no sistema de transporte deles. Portanto, peça ao seu orientador de estudos no exterior para organizar sua viagem do aeroporto à escola ou universidade para a qual você está indo. Você pode preferir opções diferentes para viajar se estiver confiante em lidar com as coisas por conta própria. Existem outras opções que você pode procurar, como contratar seu próprio motorista ou usar o transporte público. Certifique-se de pesquisar suas opções de transporte com antecedência e baixar os aplicativos de viagem necessários. Isso economizará tempo, energia e estresse adicional ao chegar ao seu destino em um país estrangeiro, especialmente após um longo voo.
Não se esqueça de providenciar uma carona para chegar ao aeroporto antes de partir do seu país de origem. Certifique-se de ter planejado e organizado sua viagem em seu país e fora dele com antecedência.
3. Obtenha a cobertura de seguro necessária
Seu programa de estudos no exterior pode envolver a cobertura de pacotes específicos de seguro de saúde para estudantes. Estas coberturas podem incluir os seus seguros de viagem e de saúde, entre outras coberturas. Também existem ofertas especiais disponíveis, dependendo do país para o qual você está viajando para estudar no exterior.
4. Armazene documentos importantes com segurança
Armazene cópias digitais e em papel de todos os seus documentos essenciais. Isso inclui seu passaporte, coberturas de seguro, informações da empresa de cartão de crédito e assim por diante. Armazene-os em lugares diferentes, como deixar uma cópia em casa com sua família ou amigos e manter uma cópia digital e em papel com você. Você pode manter a versão digital em algum lugar seguro, mas de fácil acesso, como sua caixa de entrada de e-mail ou um servidor em nuvem.
5. Saiba mais sobre o lugar para onde você está indo
Saber onde fica o país e a cidade onde você vai estudar pode te ajudar a se estabelecer com um pouco mais de facilidade. Muitos estudantes internacionais viajaram para o destino de estudo no exterior sem a pesquisa necessária, levando-os a se sentirem mais ansiosos e a sofrerem um choque cultural.
Você também pode pesquisar os locais que pode visitar e passear para tornar sua viagem ao exterior muito mais divertida e memorável. Compre guias de viagem ou simplesmente verifique on-line sobre sua nova casa longe de casa e o que ela tem a oferecer. Mesmo que seja impressionante de se ver na vida real, dar uma olhada com antecedência pode ajudá-lo a planejar suas viagens e excursões com mais eficiência.
Diferentes lugares têm diferentes costumes, hábitos e culturas a seguir. Certifique-se de lê-los, para não perder os hábitos tradicionais daquela cidade.
6. Embale os itens essenciais e não essenciais
Isso pode ser óbvio, mas ao mesmo tempo, uma das tarefas mais estressantes. Muitos alunos planejam suas malas no último momento. Com isso, ficam estressadas e também acabam esquecendo de carregar o que é importante. Enquanto alguns planejam com antecedência, há a chance de sobrecarregar itens que também estão disponíveis no exterior. Leve itens necessários em caso de emergência, como bolsa de transporte, kit básico de primeiros socorros, produtos de higiene pessoal, etc.
Certifique-se de levar suas receitas médicas e medicamentos também. Faça uma lista de verificação do que você deseja levar e remova os itens desnecessários. Por exemplo, carregar cinco canetas em vez de um total de duas para a jornada só pode aumentar o número de itens que você tem com você.
7. O idioma local é novo para você?
Há uma chance de você não saber o idioma dos locais no exterior. Você pode começar a aprender o idioma como se matricular em uma aula que ensina o idioma. Você sempre pode fazer séries dramáticas que mostrem personagens falando nesse idioma. Isso pode ajudá-lo a entender o dialeto deles e a maneira como eles pronunciam cada palavra.
8. Prepare seus contatos de emergência
Embora seja fácil salvar números em seu telefone celular, lembre-se de que nem sempre você está com o telefone. Certifique-se de anotar os contatos de emergência em um diário e tente memorizar números importantes, incluindo senhas. Dessa forma, se você estiver sem detalhes online ou no telefone, poderá acessar suas cópias em papel onde anotou tudo sabiamente.
9. Adquira um plano de celular
A última e mais importante parte de sua viagem ao exterior é garantir que você compre um plano de celular razoavelmente acessível. Dessa forma, você pode conversar com seus entes queridos em casa e também se conectar com as pessoas onde mora.
Você deve obter um cartão SIM no seu destino, antes de partir, verifique com sua operadora de celular sobre os custos de roaming e as facilidades do plano de dados. Isso é para que você não receba uma conta de telefone enorme depois de voltar para casa.
Nem sempre você pode acessar seus dados móveis sem incorrer em contas exorbitantes. Portanto, certifique-se de usar, se possível, o Wi-Fi (gratuito) em locais como sua escola, residência e possivelmente até locais públicos.
Esperamos que sua viagem ao exterior seja tranquila e memorável. Se você precisar de assistência e orientação sobre documentação ou serviços de consultoria de visto, certifique-se de entrar em contato com nossos consultores de educação no exterior.