Para os estudantes internacionais, estabelecer-se no Reino Unido depois de terminar o ensino superior também pode ser avassalador e exigente. Alguns estudantes desejam trabalhar enquanto estudam no Reino Unido. O país, com seu sistema educacional de classe mundial com instalações de alto nível, atraiu muitos estudantes internacionais para estudar no Reino Unido.
Se você está entre aqueles que desejam se estabelecer no Reino Unido, certamente está no lugar certo. Entendemos como é importante obter a orientação certa antes de tomar uma decisão que mudará sua vida. Por isso, trouxemos algumas dicas úteis e detalhadas para se estabelecer no Reino Unido.
1. Planeje e pesquise seu orçamento e as bolsas disponíveis
Você provavelmente escolherá um programa de curso com base em sua área de interesse. Você também pode procurar esses 10 empregos específicos de carreira com altos salários para ajudar a se decidir. Uma vez feito isso, os estudantes internacionais devem garantir que tenham o apoio financeiro para financiar o curso. O financiamento dos estudos depende do país de origem do aluno e da data de início do programa educacional. Antes do Brexit, os estudantes da Europa podiam acessar o Student Finance da mesma forma que os estudantes do Reino Unido.
Estudantes do EEE, da UE e da Suíça
A partir do ano letivo de 2022, os estudantes da UE e do EEE são agrupados com todos os outros estudantes estrangeiros. Isso implica que, a menos que universidades individuais estabeleçam suas próprias taxas para estudantes da UE, novos (não continuando) alunos da UE / EEE em uma universidade no Reino Unido que ingressaram em 1º de agosto de 2021 ou posteriormente devem pagar as mesmas taxas que os alunos de fora da Europa.
É um pouco diferente para estudantes da UE/EEE que se matricularam em uma universidade do Reino Unido antes do ano acadêmico de 2021/22. Isso ocorre porque eles ainda são elegíveis para financiamento estudantil no Reino Unido; portanto, suas mensalidades podem ser cobertas por um empréstimo.
Alunos de fora da Europa estudando no Reino Unido
Exceto em casos excepcionais, estudantes de fora da UE não são elegíveis para se candidatar ao Student Finance no Reino Unido.
Se você é alguém que vem de fora do Reino Unido, você mesmo terá que financiar seu diploma. Você também terá que pagar taxas mais altas do que os estudantes do Reino Unido pagam. As taxas podem variar de £ 10.000 a £ 35.000 por ano.
Se os alunos não tiverem dinheiro suficiente para pagar seus estudos, existem várias opções disponíveis para eles. Uma das melhores opções é aproveitar bolsas de estudo. Existem muitas instituições de ensino superior no Reino Unido que oferecem seus próprios programas de bolsas de estudos. Essas bolsas são oferecidas com base em vários fatores, que podem ser amplamente divididos nas seguintes categorias:
- Academic, merit and excellence scholarships
- Bolsas académicas, de mérito e excelência
- Bolsas de estudo baseadas em desempenho
- Bolsas de estudo específicas
- Igualdade de acesso ou bolsas de estudos no santuário
- Bolsas de estudo para deficientes
2. Organize o Visto de Estudante
Se o curso em que o aluno estiver matriculado durar mais de seis meses (ou menos de seis meses, mas deseja trabalhar), então ele precisará de um visto de estudante.
A seguir estão alguns dos documentos que os alunos precisarão para processar os pedidos de visto:
- Um passaporte atual ou outra documentação de viagem válida
- Confirmação de Aceitação de Estudos (CAS) – os alunos precisarão provar que têm dinheiro suficiente para pagar as mensalidades do primeiro ano. Acima de tudo, eles precisarão provar que têm £ 1.023 (£ 1.334 para quem estuda em Londres) por mês por até nove meses para cobrir as despesas de subsistência.
- Pontuação do teste de língua inglesa – isso é para justificar que os alunos atinjam o nível mínimo de proficiência em língua inglesa, geralmente fazendo um Teste Seguro de Língua Inglesa (SELT).
3. Pesquise a cidade onde deseja estudar
Se você sabe onde quer estudar, será capaz de entender o que esperar. Por exemplo, se você está procurando um lugar onde o sol brilha com mais frequência em comparação com outras cidades, Brighton é a cidade certa para você. Como alternativa, Coventry pode ser uma boa escolha se você deseja estudar em uma cidade com um histórico culturalmente rico. Quer explorar outros destinos de estudo? Leia mais sobre essas cidades populares para estudantes internacionais estudarem no Reino Unido..
4. Prepare-se para a vida inglesa
O Reino Unido é o mais culturalmente diverso e acolhedor para pessoas de todo o mundo. Todas as universidades têm numerosos estudantes e têm sociedades que ajudam os estudantes internacionais a conhecer e fazer amizade com pessoas que pensam como você.
Caso você não saiba, o Reino Unido é popular por seu clima frio e úmido. Portanto, os alunos devem levar roupas quentes e um casaco impermeável para os meses de inverno e não devem esperar que o verão seja muito quente.
5. Fazer novos amigos para afastar aquela sensação de “sozinho”
Não há problema em não conhecer ninguém antes de se mudar para o Reino Unido. Você se sente sozinho, o que é uma parte óbvia da mudança para um novo lugar. Dito isso, você terá muitas oportunidades de fazer novos amigos que eventualmente se tornarão parte de sua comunidade e isso tornará sua vida muito mais fácil. Você poderá se estabelecer no Reino Unido de forma fácil e feliz.
6. Faça uma pausa nos estudos
Estudantes internacionais que optam por estudar no Reino Unido devem entender a importância de fazer uma pausa para manter a mente saudável. Existem vários lugares para explorar no Reino Unido, o que pode ser uma opção revigorante para estudantes cansados de estudos contínuos. Torna-se ainda mais importante quando você está trabalhando enquanto estuda. É bom ter uma variação para quebrar a monotonia da vida.
7. Conheça as horas de trabalho permitidas
Se os estudantes internacionais quiserem ganhar dinheiro enquanto estudam no Reino Unido, eles devem explorar as opções e os direitos de trabalhar no Reino Unido. Com um visto de estudante, os alunos poderão trabalhar até 20 horas por semana enquanto estudam. Eles podem até trabalhar em tempo integral durante as férias, bem como antes e depois do início do curso.
No entanto, as regras são diferentes para o status de residente na UE. Após a formatura, os alunos são livres para trabalhar quantas horas quiserem e podem trabalhar pelo tempo que quiserem.
Os estudantes internacionais não podem depender inteiramente de um emprego de meio período como única fonte de renda para custear suas despesas no Reino Unido. Se precisar de mais dicas, confira este post sobre como trabalhar enquanto estuda no Reino Unido.
Dito isso, há muito mais dicas úteis enquanto você segue seu programa de estudos no Reino Unido.. Fornecemos informações abrangentes para garantir que você tenha toda a ajuda necessária como estudante internacional.