Ganhar experiência de trabalho como estudante internacional oferece uma série de vantagens. Eles ganham a confiança necessária para trabalhar em um ambiente que lhes é estranho, em comparação com uma cultura de trabalho familiar em seu país de origem.
Se você é um estudante internacional trabalhando enquanto estuda no Canadá,, este post é para você. Se sim, provavelmente você já está ciente das horas de trabalho. Inicialmente, os alunos estão autorizados a trabalhar por não mais de 20 horas por semana. No entanto, o governo do Canadá suspendeu o limite dessas horas para estudantes pós-secundários, que trabalham fora do campus durante as aulas.>
Este anúncio do aumento do horário de trabalho tem um período de tempo definido, de 15 de novembro de 2022 a 31 de dezembro de 2023. Estudantes internacionais no Canadá com autorização de trabalho fora do campus em sua permissão de estudo não serão restringidos pelo período de 20 horas por regra da semana.
Isto aplica-se também aos estrangeiros que já tenham apresentado pedido de visto de estudo, a partir de outubro de 2022. Também poderão beneficiar desta alteração temporária, desde que o seu pedido seja aprovado.
Extensão da regra de trabalho e seus benefícios para estudantes internacionais
A extensão do horário de trabalho flexível para estudantes enquanto estudam no Canadá pode oferecer uma série de benefícios.
ssa mudança do governo canadense proporcionará a muitos estudantes internacionais a oportunidade de obter uma valiosa experiência de trabalho no Canadá. Haverá um aumento na disponibilidade de trabalhadores para sustentar o crescimento pós-pandemia do Canadá. Atualmente, existem mais de 500.000 estudantes internacionais morando no Canadá que estão disponíveis para trabalhar por horas adicionais.
Embora esta seja uma mudança temporária, ela reflete o papel significativo que os estudantes internacionais desempenham em lidar com nossa escassez de mão de obra, enquanto continuam seus estudos. Os alunos que têm permissão de estudo ainda têm a chance de encontrar um equilíbrio entre seus estudos e compromissos de trabalho. Isso ocorre porque os alunos que concluem seus estudos, desistem ou reduzem a carga horária para estudar apenas meio período não são elegíveis para trabalhar fora do campus.
Fatos que você deve saber sobre trabalhar enquanto estuda no Canadá
É essencial estar ciente de alguns fatos que podem ajudá-lo a se acomodar para o trabalho enquanto estuda no Canadá.
- Muitos estudantes internacionais pós-secundários no Canadá têm permissão para trabalhar dentro e/ou fora do campus, com sua autorização para trabalhar impressa diretamente em sua permissão de estudo. No passado, descobriu-se que cerca de metade dos estudantes internacionais pós-secundários no Canadá ganhavam dinheiro durante No passado, descobriu-se que cerca de metade dos estudantes internacionais pós-secundários no Canadá ganhavam dinheiro durante seus estudos.
- Antes do anúncio ser feito, o aluno com autorização para trabalhar fora do campus tinha permissão para trabalhar no máximo 20 horas semanais durante as aulas e em período integral durante os intervalos programados. A pausa programada inclui férias de verão ou inverno e semana de leitura de outono ou primavera. Os alunos qualificados para trabalhar no campus não estão sujeitos a um limite de horas para trabalho no campus.
- Com relação ao trabalho fora do campus, os alunos podem trabalhar mais de 20 horas por semana durante as aulas, se:
- O aluno possui uma permissão de estudo e estuda em uma Instituição de Aprendizagem Designada ou DLI em período integral ou meio período para sua sessão acadêmica.
- O pedido de permissão de estudo deve ter sido enviado até 7 de outubro de 2022.
- O aluno deve chegar ao Canadá ou deve estar no Canadá até 31 de dezembro de 2023.
- Para poder fazer horas extras, o estudante internacional deve ser um estudante em tempo integral antes e depois dos intervalos programados. Além disso, o aluno não pode trabalhar durante o intervalo que ocorre antes do início do primeiro semestre letivo.
- As inscrições consideradas como parte do piloto para automatizar as extensões de permissão de estudo exigirão que atendam a certos critérios para serem automatizadas. As candidaturas que não cumpram os critérios serão analisadas manualmente pelos oficiais. Os alunos precisam observar aqui que o processo automatizado não recusará inscrições ou recomendará recusas. Qualquer decisão de recusar um pedido continuará a ser feita apenas por um oficial.
Por que a maioria dos estudantes estrangeiros quer estudar no Canadá
Você pode explorar vários fatos de estudar no Canadá,< pois é um dos principais destinos do mundo para estudantes internacionais. Em 2021, recebeu mais de 620.000 estudantes internacionais de todo o mundo, um número que triplicou nas últimas duas décadas. O Canadá concedeu quase 450.000 novas autorizações de estudo somente no ano passado. A demanda por estudos superiores no Canadá continua firme devido a vários fatores lucrativos, como a qualidade das instituições educacionais do país, o multiculturalismo, a acessibilidade do dólar canadense e as oportunidades de trabalho e residência permanente que o país oferece.
De acordo com uma pesquisa feita pelo Bureau Canadense de Educação Internacional (CBIE), foi relatado que a maioria dos estudantes internacionais mostra interesse em permanecer no Canadá como residentes permanentes após a conclusão de seus estudos.
A pesquisa da Statistics Canada mostra que os estudantes internacionais que adquirem residência permanente tendem a se integrar rapidamente ao mercado de trabalho canadense. Os fatores influentes incluem trabalho canadense e experiência de estudo, bem como proficiência em inglês e/ou francês.
Com essas regras de trabalho flexíveis, você pode ganhar mais enquanto cursa o ensino superior no Canadá. Entre em contato conosco para obter mais assistência em programas de estudo no exterior.