Você acabou de receber uma carta de aceitação em uma universidade no exterior. Você iniciou seu processo de solicitação de visto e, ao mesmo tempo, está procurando acomodações. Onde é o melhor lugar para se viver? Talvez você tenha sorte de morar com um parente naquele país, mas quer experimentar a interação com estudantes de todo o mundo. Portanto, você está considerando a vida no dormitório estudantil, que pode ser uma experiência inesquecível.
Então, se você está se perguntando sobre acomodações estudantis no exterior, vamos mostrar o que esperar!
Residência universitária versus alojamento privado
Encontrar o lugar certo para ficar no exterior depois de se matricular em uma universidade pode envolver várias opções, além de dificultar a decisão. Em geral, existem três tipos de opções de acomodação para estudar no exterior, a saber: residência universitária, casa de família e apartamento.
Se você optar por ficar na residência universitária, prepare-se para uma infinidade de novas experiências. Você conhecerá estudantes estrangeiros de diferentes partes do mundo, interagirá com quase todo mundo e desenvolverá amizades duradouras.
Com acomodação estudantil em universidades, instalações como internet, aquecimento ou eletricidade serão fornecidas, ao contrário de apartamentos privados. No entanto, cuidar da sua roupa e cozinhar seria uma responsabilidade exclusiva, dependendo da universidade que você escolher.
Por outro lado, quando você mora em um apartamento particular, você terá que gerenciar o pagamento das contas, como eletricidade, aquecimento, internet etc. a programação do seu dia de acordo. Além disso, em acomodações particulares ou apartamentos, você também pode optar por morar com amigos ou colegas da mesma universidade que você. Você pode convidar familiares ou convidados para uma visita de vez em quando. Não há muitas regras ou regulamentos a serem seguidos em uma acomodação privada, exceto para responsabilidades pessoais.
Independentemente disso, a acomodação estudantil pode oferecer as seguintes vantagens:
- Estes dormitórios são desenvolvidos em um ambiente seguro e protegido
- Eles estão mais próximos do campus, então você economiza tempo de deslocamento
- Você começa a socializar e fazer novos amigos
- Você obtém uma equipe de suporte acessível quando precisa de qualquer tipo de ajuda
Uma casa de família é outra opção que um estudante internacional pode considerar. Uma casa de família é organizada para estudantes internacionais (geralmente com menos de 18 anos) para morar com um anfitrião local ou parente durante seu período de estudo no exterior. Você provavelmente terá seu próprio quarto enquanto desfruta da companhia da família e faz parte da rotina diária e das refeições juntos.
Alternativamente, uma casa de família também pode significar morar com uma família anfitriã desconhecida ou não relacionada ao aluno. Estas famílias têm filhos, mesmo assim, geralmente adoraram conhecer estudantes internacionais e diferentes culturas.
Se você quiser saber mais sobre suas opções de acomodação para estudar no exterior, sinta-se à vontade para entrar em contato com nossa equipe.